skip to Main Content
1-800-987-654 admin@totalwptheme.com
Regime Tributário – Como Lidar Com Pis E Cofins?

Regime tributário – Como lidar com Pis e Cofins?

Entenda se o seu regime tributário precisa lidar com o Pis e Cofins e como realizar isso de forma assertiva!

Mantenha seu negócio em completa conformidade, compreendendo as especificidades do seu regime tributário 

Diariamente, todo gestor de empresa tem uma série de decisões para tomar, processos para organizar e questões para acompanhar, para que a empresa funcione da forma adequada. 

Neste cenário, não é incomum vermos gestores com uma rotina tão cheia que alguns detalhes importantes acabam ficando de lado… 

Contudo, quando esses detalhes se referem ao regime tributário, os riscos que a sua empresa corre de pagar mais do que realmente deve em tributação são altos. 

Por isso, preparamos este artigo para falar sobre um detalhe muito importante: como lidar com Pis e Cofins em seu regime tributário. 

Regime tributário – Todos lidam com Pis e Cofins? 

De forma geral, esses impostos devem ser pagos por todas as pessoas jurídicas. 

Contudo, a forma como será arrecadado varia de acordo com o funcionamento de cada regime tributário e com as especificidades envolvendo o Pis e o Cofins. 

Dessa forma, sim, é algo que você terá que lidar, de acordo com o seu enquadramento tributário, podendo ser:

O que se atentar em relação ao Pis e Cofins? 

Dentro de cada regime tributário e dependendo também de particularidades da sua empresa, é preciso se atentar a alguns aspectos em relação ao PIS e Cofins, como a operação desses impostos no regime monofásico. 

Sendo assim, vamos falar um pouco sobre essa situação que é a que mais comumente causa a o pagamento a maior de tributos, gerando créditos tributários. 

Pis - Book Fiscal |  WRLPowered by Rock Convert

Pis e Cofins monofásico 

Nesta situação, esses impostos só incidem sobre produtos no início da cadeia tributária, ou seja, quando o seu negócio realiza a compra, não precisa pagar por eles. 

Porém, por ausência de compreensão sobre esse assunto, muitos empresários acabam por pagar novamente, arcando com uma carga tributária superior, de forma desnecessária. 

Especialmente no regime tributário Simples Nacional, é essencial ter atenção com essa questão. Isso porque, por ter os impostos unificados no DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional, muitas vezes, o Pis e Cofins não são deduzidos e, sem nem perceber, é realizado o pagamento desnecessário. 

Por isso, é crucial ter um planejamento tributário que permita plena compreensão sobre o funcionamento do seu regime tributário para que a sua empresa lide com impostos como esses da forma mais adequada. 

Tenha suporte de quem entende do assunto 

Sabemos bem que a questão tributária como um todo é complexa e causa diversas dúvidas e até mesmo prejuízos a muitos empresários… 

Mas é justamente para resolver essa situação que nós estamos aqui! 

Nós, da Book Fiscal, temos a expertise e experiência necessária para te ajudar a lidar com cada mínimo aspecto referente ao seu regime tributário. 

Assim, você tem a conformidade da sua empresa sempre garantida, sem precisar arcar com custos excessivos para isso. 

Portanto, não hesite em contar conosco!

QUERO SABER TUDO SOBRE PIS e COFINS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top