Quer aprender sobre revisão tributária em Goiás?

Guia Tributario Aprenda A Fazer Uma Revisao Tributaria De Excelencia Post (1) - Book Fiscal |  WRL

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba como aprender a fazer uma revisão tributária de excelência em Goiás 

Um guia tributário eficaz para planejar os tributos da sua empresa em Goiás 

Você, dono de empresa de Goiás, sabe que o Brasil é um dos países que está na lista dos que mais taxam em todo o mundo. De acordo com informações levantadas pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), a carga fiscal voltada para o setor empresarial, isso em 2014, ficou em 35,42%. Bem alto, concorda? 

Justamente por isso, é necessário ter um olhar atento voltado para os tributos que a sua empresa é obrigada a pagar. Afinal, todo empresário busca ter um caixa saudável, certo? 

A solução para ter uma empresa financeiramente sadia é fazer uma revisão tributária. Para isso, preparamos um guia para que você tenha ideia sobre que estamos falando. 

Vamos lá? 

1 – Qual o enquadramento da sua empresa?

Fique por dentro dos regimes tributários existentes para enquadrar as empresas. 

Isso faz toda a diferença. 

Hoje, temos os seguintes grandes regimes de tributação no território nacional: 

2 – Planejamento tributário para uma boa gestão financeira 

Faça um planejamento tributário eficaz e de longo prazo. Esta ação é fundamental para garantir uma boa gestão financeira da sua empresa em Goiás. Afinal, planejar todos os impostos que incidem em seus produtos/serviço é uma análise que deve ser feita de maneira minuciosa e individualizada, pela sua equipe de contabilidade. Só assim poderá haver a confrontação de tais tributos em caso de possível redução de carga tributária. 

3 – Planejamento tributário e planejamento estratégico em harmonia 

Alinhe o seu planejamento tributário com seu planejamento estratégico. Toda a gestão de um negócio deve andar em conformidade. Ou seja, tudo o que é planejado deve ser feito com um objetivo comum. Para isso, todos os envolvidos na gestão de um negócio devem entrar em acordo em relação ao crescimento do negócio, e claro, para buscar uma redução de impostos. A isso se inclui as mudanças de tributação, que devem ser alinhadas para justamente não pegar a equipe de surpresa. 

Powered by Rock Convert

4 – Os tipos de planejamento tributário

Agora que você sabe da importância de fazer um planejamento tributário, que tal saber os tipos existentes? 

Já que toda empresa, independentemente do tamanho e do faturamento, precisa de um planejamento tributário, é hora de escolher o que mais se encaixa a sua necessidade:

  • Planejamento Tributário Estratégico – se caracteriza pela mudança de características da empresa. Estão relacionadas, nesta lista, pontos como: a localização geográfica, o modelo de contratação de mão de obra, o capital social e a terceirização de serviços e demais operações. 
  • Planejamento Tributário Operacional – se caracteriza pela forma já estabelecida de como a empresa realiza suas operações. Ou seja, são as ações de curto prazo realizadas em conformidade com a rotina contábil da empresa, do pagamento de impostos a todo acompanhamento fiscal dela, o que resulta em balanços periódicos.

Conte conosco!

Para ter uma revisão tributária em Goiás para sua empresa, fale conosco! 

Somos a Book Fiscal, uma empresa que nasceu da necessidade de prestar um serviço de revisão tributária com qualidade e segurança aos empresários do Brasil. 

Desta forma, oferecemos a possibilidade de recuperação de tributos pagos indevidamente e que, com toda a certeza, oneraram as finanças de seu setor financeiro. 

Logo, não perca mais tempo! Clique no canto superior direito do nosso site e fale com um dos nossos especialistas. Somos a consultoria ideal para fazer a sua revisão tributária em Goiás.

Aguardamos seu contato!

Até breve!

QUERO FAZER UMA REVISÃO TRIBUTÁRIA DE EXCELÊNCIA!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Entenda De Uma Vez Como E Feito O Calculo Do Icms St Post (1) - Book Fiscal |  WRL

Cálculo ICMS ST: entenda como fazer

Saiba o que é e como deve ser feito o cálculo ICMS ST Tudo o que você precisa saber para realizar o cálculo ICMS ST da sua empresa O cálculo ICMS ST traz muitas dúvidas quanto à sua forma de

Saiba Como Restituir Impostos Pagos Indevidamente E Fuja De Prejuizos Entenda Como Na Descricao Post (1) - Book Fiscal |  WRL

Restituição de impostos pagos indevidamente – como fazer?

Saiba como conseguir a restituição de impostos pagos indevidamente e evite prejuízos para sua empresa! Entenda o que causa o pagamento incorreto e como realizar a restituição de impostos pagos indevidamente A tributação brasileira é reconhecida pela sua complexidade, afinal,

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Entenda se o seu regime tributário precisa lidar com o…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat