Saiba como aprender a fazer uma revisão tributária de excelência em Goiás
Um guia tributário eficaz para planejar os tributos da sua empresa em Goiás
Você, dono de empresa de Goiás, sabe que o Brasil é um dos países que está na lista dos que mais taxam em todo o mundo. De acordo com informações levantadas pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), a carga fiscal voltada para o setor empresarial, isso em 2014, ficou em 35,42%. Bem alto, concorda?
Justamente por isso, é necessário ter um olhar atento voltado para os tributos que a sua empresa é obrigada a pagar. Afinal, todo empresário busca ter um caixa saudável, certo?
A solução para ter uma empresa financeiramente sadia é fazer uma revisão tributária. Para isso, preparamos um guia para que você tenha ideia sobre que estamos falando.
Vamos lá?
1 – Qual o enquadramento da sua empresa?
Fique por dentro dos regimes tributários existentes para enquadrar as empresas.
Isso faz toda a diferença.
Hoje, temos os seguintes grandes regimes de tributação no território nacional:
- Lucro Real;
- Lucro Presumido;
- Lucro Arbitrado;
- Simples Nacional.
2 – Planejamento tributário para uma boa gestão financeira
Faça um planejamento tributário eficaz e de longo prazo. Esta ação é fundamental para garantir uma boa gestão financeira da sua empresa em Goiás. Afinal, planejar todos os impostos que incidem em seus produtos/serviço é uma análise que deve ser feita de maneira minuciosa e individualizada, pela sua equipe de contabilidade. Só assim poderá haver a confrontação de tais tributos em caso de possível redução de carga tributária.
3 – Planejamento tributário e planejamento estratégico em harmonia
Alinhe o seu planejamento tributário com seu planejamento estratégico. Toda a gestão de um negócio deve andar em conformidade. Ou seja, tudo o que é planejado deve ser feito com um objetivo comum. Para isso, todos os envolvidos na gestão de um negócio devem entrar em acordo em relação ao crescimento do negócio, e claro, para buscar uma redução de impostos. A isso se inclui as mudanças de tributação, que devem ser alinhadas para justamente não pegar a equipe de surpresa.

4 – Os tipos de planejamento tributário
Agora que você sabe da importância de fazer um planejamento tributário, que tal saber os tipos existentes?
Já que toda empresa, independentemente do tamanho e do faturamento, precisa de um planejamento tributário, é hora de escolher o que mais se encaixa a sua necessidade:
- Planejamento Tributário Estratégico – se caracteriza pela mudança de características da empresa. Estão relacionadas, nesta lista, pontos como: a localização geográfica, o modelo de contratação de mão de obra, o capital social e a terceirização de serviços e demais operações.
- Planejamento Tributário Operacional – se caracteriza pela forma já estabelecida de como a empresa realiza suas operações. Ou seja, são as ações de curto prazo realizadas em conformidade com a rotina contábil da empresa, do pagamento de impostos a todo acompanhamento fiscal dela, o que resulta em balanços periódicos.
Conte conosco!
Para ter uma revisão tributária em Goiás para sua empresa, fale conosco!
Somos a Book Fiscal, uma empresa que nasceu da necessidade de prestar um serviço de revisão tributária com qualidade e segurança aos empresários do Brasil.
Desta forma, oferecemos a possibilidade de recuperação de tributos pagos indevidamente e que, com toda a certeza, oneraram as finanças de seu setor financeiro.
Logo, não perca mais tempo! Clique no canto superior direito do nosso site e fale com um dos nossos especialistas. Somos a consultoria ideal para fazer a sua revisão tributária em Goiás.
Aguardamos seu contato!
Até breve!