Assessoria financeira: como recuperar créditos de Pis e Cofins?

O Apoio Financeiro Sobre A Tributacao Monofasica Que Vai Transformar Os Numeros Do Seu Negocio Post (1) - Book Fiscal |  WRL

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra como reaver ao seu caixa valores pagos desnecessariamente de PIS e COFINS monofásico

A tributação monofásica do PIS e da COFINS tem levado muitos gestores a recolherem impostos desnecessariamente. No artigo de hoje, você saberá como reaver esses valores contando com o apoio de uma assessoria financeira

Não é de hoje que empreender no Brasil é um desafio, principalmente quando o assunto é carga tributária, já que possuímos um conjunto grande de leis que tratam sobre o assunto e que mudam a cada dia, trazendo dificuldades para que pessoas jurídicas estejam em regularidade com o fisco, sendo fácil se deparar com situações de pagamento desnecessário do PIS e COFINS monofásico, surgindo a necessidade do apoio de uma assessoria financeira para ter, de volta, no caixa da empresas, esses valores.

Então, é fundamental que você busque conhecimento e apoio que possam te dar suporte necessário para atender, de forma eficiente, as exigências legais e administrativas, principalmente quando se trata de recuperação de impostos, sendo esse o objetivo deste artigo.

Então continue conosco e boa leitura!

O que é o tributação monofásica

A tributação brasileira é bastante complexa e, dependendo do tipo de imposto, quando um produto é adquirido na indústria por atacadistas, por exemplo, ele é tributado. Posteriormente, quando ele é repassado para varejistas, deve haver um novo recolhimento do respectivo tributo e, quando o varejista repassa ao consumidor final, também ocorre uma nova incidência.

É claro que existem muitos detalhes em todos esses processos, mas é importante saber que cada uma dessas etapas pode ser entendida como uma fase e, na tributação monofásica, o imposto é calculado em apenas um desses momentos, logo quando sai da indústria, encerrando a necessidade de recolhimento em situações posteriores.

No entanto, o que ocorre é que, na apuração do PIS e da COFINS monofásico, esse detalhe nem sempre é considerado, fazendo com que empresas acabem pagando posteriormente, sem necessidade, os respectivos tributos.

Como evitar o pagamento desnecessário de tributos

Embora o pagamento a maior de impostos não reflita no seu relacionamento com o fisco da forma como ocorreria caso o contrário acontecesse, implicando inclusive na necessidade do pagamento de multas, esse dinheiro que sai do seu caixa e entra nos cofres públicos poderia ser investido na ampliação de sua empresa, aquisição de equipamentos ou em outras alternativas que pudessem dar um melhor retorno ao seu negócio. 

Então, o ideal é que empresas contem com profissionais altamente capacitados e atualizados quanto às mudanças na legislação para evitar que situações como essas aconteçam em seu estabelecimento.

Pis - Book Fiscal |  WRLPowered by Rock Convert

Contar com uma assessoria financeira simplifica seu dia a dia e permite regularidade junto ao fisco

Nesse contexto, uma assessoria financeira especializada em revisão e recuperação de crédito tributário permite que você seja capaz de identificar a existência de valores que possam retornar para o seu caixa e, ainda, manter a regularidade do seu estabelecimento junto ao governo.

Porém, solicitar o apoio de assessoria financeira para realizar essa ação é algo que deve ser feito com urgência, devido aos prazos relacionados ao período em que um tributo pago a maior pode ser solicitado de volta.

Book Fiscal: assessoria financeira para você reaver os valores de PIS e COFINS que foram pagos a maior

Nesse sentido, entendemos que nem sempre é fácil acompanhar todas as mudanças existentes no Sistema Tributário Nacional, e não são raras as situações em que empresas fazem pagamento de impostos desnecessariamente, sejam eles a maior ou mesmo em duplicidade, e aqui podemos incluir o recolhimento de tributos sujeito à tributação monofásica do PIS e da COFINS.

Em casos como esse, não é o fisco que aciona o contribuinte, como aconteceria em casos de não recolhimento de tributos, mas sim o inverso, e você precisa saber que há a possibilidade de reaver esse dinheiro para o caixa do seu negócio, através do serviços de recuperação de crédito tributário da nossa assessoria financeira.

Lembrando que muitos gestores não sabem que haviam pago impostos desnecessariamente até que uma revisão tenha sido feita em seu empreendimento.

Contar com uma assessoria financeira é o apoio financeiro sobre a tributação monofásica e que vai transformar os números do seu negócio!

Será que você também não é um deles? Entre em contato conosco, da Book Fiscal, e tenha detalhes sobre como nossos serviços podem melhorar o seu fôlego financeiro, e tudo de acordo com o que o fisco e a legislação ordenam!

QUERO RECUPERAR MEUS IMPOSTOS PAGOS A MAIS

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Entenda De Uma Vez Como E Feito O Calculo Do Icms St Post (1) - Book Fiscal |  WRL

Cálculo ICMS ST: entenda como fazer

Saiba o que é e como deve ser feito o cálculo ICMS ST Tudo o que você precisa saber para realizar o cálculo ICMS ST da sua empresa O cálculo ICMS ST traz muitas dúvidas quanto à sua forma de

Saiba Como Restituir Impostos Pagos Indevidamente E Fuja De Prejuizos Entenda Como Na Descricao Post (1) - Book Fiscal |  WRL

Restituição de impostos pagos indevidamente – como fazer?

Saiba como conseguir a restituição de impostos pagos indevidamente e evite prejuízos para sua empresa! Entenda o que causa o pagamento incorreto e como realizar a restituição de impostos pagos indevidamente A tributação brasileira é reconhecida pela sua complexidade, afinal,

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Saiba como conseguir o ressarcimento do ICMS-ST de forma simples…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat