skip to Main Content
1-800-987-654 admin@totalwptheme.com
Análise Tributária – Como Funciona?

Análise tributária – Como funciona?

Entenda a importância da análise tributária sobre PIS e Cofins e garanta a segurança da sua empresa! 

Saiba como uma análise tributária pode salvar a sua empresa de prejuízos tributários 

As especificidades existentes na legislação tributária brasileira demandam uma atenção que muitos empresários não conseguem dedicar, por conta de tantas outras atividades que precisam exercer diariamente. 

Neste cenário, ainda que muitos gestores mantenham suas empresas longe de problemas fiscais, criam uma outra problemática: custos tributários excessivos. 

Para solucionar essa questão, ter o suporte de profissionais especializados em tributação é fundamental, tanto para corrigir erros dos últimos 5 anos, quanto para evitar que novos erros ocorram.

Por isso, ao longo do artigo de hoje, falaremos sobre um processo vital para a conciliação entre conformidade e mínimos custos: a análise tributária. 

Análise tributária – O que é e como funciona? 

Esse é um processo realizado por profissionais contábeis, onde são revistas as apurações realizadas em seu negócio, para o pagamento de tributos. 

O intuito da análise tributária é identificar erros, para que possam ser corrigidos de forma adequada, evitando prejuízos para a sua empresa. 

Sem esse processo, ainda que sua empresa não tenha problemas com o Fisco, pode vir a pagar mais impostos do que realmente deve, o que gera prejuízo tributário. 

Essa é uma situação que se acentua ainda mais quando se trata de PIS e Cofins, que podem estar dentro de especificidades tributárias que, muitas vezes, não são levadas em consideração. 

Tributação de PIS e Cofins 

Dentro da legislação tributária, existem aspectos como o regime monofásico e a substituição tributária, onde, de forma sucinta e objetiva, os impostos PIS e Cofins são pagos apenas pela indústria, cabendo ao seu negócio realizar a dedução. 

Pis - Book Fiscal |  WRLPowered by Rock Convert

Entretanto, comumente essa dedução não é feita, gerando um pagamento maior do que o devido de impostos. 

Contudo, não se engane, pois a Receita Federal não vai simplesmente te enviar uma notificação avisando que foi pago a mais, e é aí que a importância da análise tributária se consolida. 

Análise tributária de PIS e Cofins 

Com a realização da análise tributária, é verificado se o seu negócio pagou esses impostos de forma indevida, dentro dos últimos 5 anos, pois, se tiver pago, é possível realizar a recuperação de créditos tributários.

Assim, você identifica o pagamento a maior e consegue reaver esse dinheiro para o seu negócio, por restituição ou compensação, evitando que seu negócio tenha prejuízos por uma falha na apuração dos tributos. 

Conte com uma análise tributária impecável 

Como mencionamos anteriormente, esse processo deve ser feito por profissionais contábeis preparados e especializados no assunto, que irão realizar a análise da forma adequada. 

E para isso, você pode contar conosco, da Book Fiscal! 

Nossa equipe possui a experiência e o conhecimento tributário necessários para realizar esse procedimento de forma impecável, evitando prejuízos e mantendo a conformidade do seu negócio. 

Dessa forma, você tem tranquilidade em relação ao seu financeiro e responsabilidades tributárias, podendo focar nas demais atividades essenciais para o funcionamento e crescimento do seu negócio. 

Sendo assim, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo. 

QUERO RECUPERAR MEUS IMPOSTOS PAGOS A MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top